Bases Históricas do Visagismo - Livro 2

Em resposta à toda a ostentação e exagero fashion dos anos 80, os anos 90 surgem com a tendência do básico e da simplicidade, mas sem abrir mão da sofisticação.

Os últimos anos do século XX foram marcados pela diversidade de tribos – grunges, clubbers, punks, surfistas, góticos, cults, patricinhas - adoção da moda alinhada ao seu estilo pessoal, a Guerra do Golfo, a morte da princesa Diana, a evolução da ciência com a clonagem e a acensão do entretenimento como uma das forças da mídia. O crescimento da internet, como ferramenta do cotidiano, também marcou os anos que precederam a virada do milênio, transformando a maneira como nos comunicávamos e nos informávamos.
A tecnologia invade o campo da beleza e os cosméticos ganham fórmulas baseadas em pesquisas e estudos científicos.
A maquiagem ganha tons pastéis, enquanto o preto básico veste todos em Nova York. O Brasil acompanhou a tendência, com os vestidinhos pretos básicos.

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Robson Trindade

CEII - Birô de Visagismo. Pres. da Associação Nacional dos Visagistas. Autor, escritor e editor de obras com fundamentação filosófica, que têm revolucionado no Brasil os conhecimentos da aparência, apoia todas as construções de  imagem pessoal no ambiente presencial e virtual. É o coordenador do MBA em “Visagismo: projetos e negócios para imagem pessoal e empresarial”, Faculdade Paulista de Pesquisas. Mestrando na PUC/SP em Tecnologia da Inteligência, com pesquisas científicas sobre o tema “Visagismo e a Construção da Imagem Virtual”.

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Livros de Visagismo - por Robson Trindade, é uma coleção de linguagem fácil e prática, que tem como objetivo fazer você entender melhor o seu cliente em todos os aspectos, levando a um melhor entendimento e execução dos procedimentos a serem aplicados e alçando seus ganhos e produtividade a um patamar muito superior.

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